segunda-feira, 7 de março de 2011

Impulsiva

Como me descrevo?
Uma pessoa impulsiva.
Aparece-me uma ideia ou um sentimento e eu, em vez de reflectir sobre o acontecimento,  ajo quase que imediatamente.
O resultado tem sido meio por meio... às vezes acontece agir sob uma intuição, daquelas que parecem que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se trata de intuição, mas sim, de um momento impulsivo.
Será que devo de seguir com eles?
E até que ponto posso controlá-los?
Há um perigo...se reflicto demais, deixo de agir.
E muitas vezes prova-se depois que eu deveria ter agido.
Estou num impasse!
Quero melhorar e não sei como.
Sob o impacto de um impulso,  já fiz bem a algumas pessoas.
Por ter agido impulsivamente já saí magoada...
Mas também já magoei..
Nem sempre os meus impulsos são de boa origem, vêm, por exemplo, da raiva...
Essa raiva às vezes deveria ser desprezada, mas não, dou-lhe confiança.
Mas à outros que são derivados de alegrias.
Às vezes restringir o impulso deprime-me,  as vezes acontece o contrário, restringi-lo dá-me uma sensação de força interna.
Que farei então?
Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente?
Vou pensar no assunto.
E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário