sábado, 12 de fevereiro de 2011

Hoje Eu Vou Mudar

E para não ficar apenas nas promessas,
vou começar pelo mais fácil, vou mudar o caminho,
vou andar por novas ruas, ver novas caras,
quem sabe, começar uma nova amizade.

Pensando em pequenas mudanças,
vou abrir mão de pequenas coisas,
coisas que me incomodam e que faço automaticamente,
alias, vou prestar mais atenção nos meus atos,
vou ser um observador de mim mesmo.
Vou vigiar meus passos, e tentar cortar,
aqueles que me levam até a decepção.

Hoje eu vou mudar!
promessa antiga, que me faço sempre que quebro a cara,
mas hoje, hoje eu quero e preciso do novo,
ou quem sabe, resgatar antigos hábitos saudáveis,
como ser feliz com o que tenho,
valorizar as pessoas que gostam de mim como eu sou.
Valorizar a roupa que eu uso, a comida que eu como,
a família que eu tenho, o amor que me acompanha,
o estudo que eu conclui, a escola que eu freqüento,
o emprego que eu tenho...

São tantas coisas, e tão pouco tempo para ver,
pouco tempo para o que é bom e estável,
muito tempo para o que ainda não tenho,
muito tempo para lamentações e dores.
Chega!

Hoje eu vou mudar, por isso, começo o dia,
com uma prece sentida, agradecendo
pela oportunidade de ter mais uma chance,
de poder desejar e fazer mudanças,
para  fazer em mim, o ser que eu gostaria de ser,
e ser livre para dizer que amo a vida,
dizer para cada pessoa que eu conheço,
que elas são importantes para mim,
e abraçar cada um, como se fosse despedida,
sendo apenas mais um dia,

dia de mudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário