quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Nunca Se Sinta Inferior ou Se Julgue Superior

Nunca se sinta inferior ou se julgue superior...
Cada ser humano possui um mundo único no palco de sua alma e espírito. Descubra-o. Reis e súditos, miseráveis e abastados são igualmente ímpares. Antes de sermos negros, brancos, árabes, judeus, americanos, somos uma espécie. Quem almeja ver dias felizes precisa aprender a amar a sua espécie tanto quanto o seu grupo social.
Se você amar profundamente a espécie humana, estará contribuindo para provocar a maior revolução social da História. Estamos perdendo o instinto de espécie. Temos culturas e habilidades distintas, mas somos iguais no funcionamento da mente. Até as crianças deficientes mentais são tão complexas quanto os intelectuais. A diferença está apenas na reserva da memória.
Por isso, toda discriminação é insana e inumana. Nunca se diminua nem se considere superior a alguém. Estenda as mãos, a partir de hoje, para as pessoas que pensam diferente de você. Você também comete erros e nem sempre é fácil suportá-los. Seja um sábio, reconheça seus erros e não se esconda atrás da sua rigidez e de seus julgamentos.

Augusto Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário